Brasil tem semana mais mortal da pandemia com 10.104 óbitos por covid

Por Portal do Holanda

07/03/2021 9h18 — em Brasil

Mortes aceleraram - Foto: Divulgação Semcom

O Brasil quebrou mais um triste recorde nesse sábado (6), o de mortes no período de uma semana. Segundo os dados coletados junto às secretarias estaduais, foram 10.104 mortes em apenas uma semana desde do início da pandemia da covid-19 no país.

Os óbitos aconteceram entre domingo (28) e este sábado (6), e representam alta de 22,56% em relação à semana anterior. A situação é alarmante e tem se agravado por todo o país. Até ontem, o maior pico de mortes era de 8.244 mortes.

A segunda onda da pandemia tem sido atrelada a nova cepa, mas a falta de isolamento social tem colaborado e muito para o quadro atual.

Enquanto os estados enfrentam a falta de leitos e hospitais superlotados, a vacinação ainda é um processo lento marcado por atrapalhos e dificuldades nas negociações para a compra de doses dos imunizantes.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil