Compartilhe este texto

Brasil registra 7 mortes por metanol em bebidas e 36 casos confirmados

Por Portal Do Holanda

15/10/2025 17h47 — em
Brasil


Foto: Agência SP

O número de mortes confirmadas de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas aumentou de 5 para 7. Além dos óbitos, que ocorreram nos estados de São Paulo (5) e Pernambuco (2), foram confirmados mais quatro casos, totalizando 36. 

Outros 156 casos seguem em investigação, enquanto 362 suspeitas foram descartadas. Há ainda 11 óbitos em análise pelas autoridades de saúde, que mantêm o alerta em todo o país diante da gravidade da contaminação.

Segundo o Ministério da Saúde, embora haja uma desaceleração nas notificações, a situação ainda preocupa. “Estamos cada vez mais alertas e monitorando a crise na Sala Nacional de Situação”, afirmou o diretor de Emergências em Saúde Pública, Edenilo Baltazar Barreira Filho.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil