Após vários países proibirem a entrada de pessoas vindas do Reino Unido, por conta do surgimento de uma mutação do coronavírus, o Brasil decidiu estabelecer algumas medidas de segurança para quem chega no país.
A partir de agora, os viajantes que desembarcarem em solo brasileiro serão monitorados por 14 dias e deverão relatar qualquer alteração no estado de saúde ou sintoma que possa indicar coronavírus.
Além disso, seus dados serão compartilhados com a vigilância sanitária e Ministério da Saúde. Com as ações, o Grupo Executivo Interministerial (GEI), que decide sobre o fechamento ou não das fronteiras do país, espera impedir que o novo vírus entre no país.
Enquanto o Brasil adota medidas de controle, outras nações preferiram não arriscar e bloquearam à entrada dos viajantes que estiveram recentemente no Reino Unido. Até o momento, quase 50 países já anunciaram a restrição. O Reino Unido, a Itália, a Dinamarca e a Holanda já registraram casos da nova cepa do coronavírus que é muito mais contagiosa que a primeira.

