Bombeiro morre ao passar mal enquanto combatia incêndio florestal

Por Portal do Holanda

23/09/2021 9h02 — em Brasil

Carlos em ação - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Manaus/AM - O bombeiro Carlos Roberto Silva morreu nesta quarta-feira (22), ao passar mal enquanto combatia um incêndio florestal na cidade de Arinos, no interior de Minas Gerais.

Carlos teve um mal súbito em meio aos colegas e de repente caiu. Os médicos constataram que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas não confirmaram se a mesma foi causada pela fumaça ou pelo esforço durante a ação da corporação.

Além de bombeiro, Roberto foi instrutor de Combate a Incêndio Urbano e de Atendimento Pré-Hospitalar e também professor.

Segundo o Uol, ele morava em Barbacena e trabalhava no Posto Avançado de Congonhas, mas foi destacado nos últimos dias para ajudar no combate ao incêndio que consome uma grande área de Arino há 8 dias.

Carlos deixa esposa e dois filhos. Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a fatalidade e homenageou o integrante: "Neste momento a Corporação reverencia este militar que deixou os familiares para cumprir seu juramento e acabou tombando em combate no exercício da missão de salvar vidas, bens e meio ambiente. O Corpo de Bombeiros Militar se solidariza com a família e presta o apoio necessário. Pedimos a Deus que dê forças aos parentes e à toda família Bombeiro Militar".

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil