Início Brasil Bolsonaro só me pediu para não falar nenhuma bobagem, diz General Mourão
Brasil

Bolsonaro só me pediu para não falar nenhuma bobagem, diz General Mourão

eleições 2018

Envie
Envie

BRASÍLIA - O general da reserva Antônio Hamilton Mourão(PRTB), candidato a vice de JairBolsonaro (PSL), disse ter recebido apenas um pedido do presidenciável na véspera da eleição: não falar bobagem. Ele desembarcou em Brasília na noite deste sábado, votará na manhã de domingo e seguirá para o Rio para acompanhar a apuração.

- (Bolsonaro) Pediu que se eu encontrasse vocês aqui não falasse nenhuma bobagem - disse Mourão aos jornalistas, ao desembarcar no aeroporto.

O candidato a vice admitiu ter falado "algumas bobagens" durante a campanha. Na véspera do primeiro turno, por exemplo, afirmou que seu neto era bonito por ser "branqueamento da raça". Geraram polêmicas também falas suas contra o décimo terceiro salário, defendendo a realização de uma nova Constituição sem representantes eleitos, admitindo a possibilidade de um "autogolpe", entre outras. Mourão disse não se arrepender das declarações.

- Não me arrependo de nada porque eu sou sincero - afirmou.

Mourão evitou falar sobre planos para uma eventual vitória. Apostou que sua chapa vencerá a eleição com 60% dos votos válidos, mas quis evitar o "já ganhou".

- Vários já passaram por essa história do “já ganhou” e tiveram que voltar atrás. Vamos aguardar amanhã no final da noite, quando tudo estiver resolvido, melhor assim - disse o vice.

Ele afirmou que respeitará o resultado caso Fernando Haddad (PT) seja declarado vencedor e diferentemente de Bolsonaro disse confiar nas urnas eletrônicas.

Mourão chegou sozinho trajando jeans e uma camisa social com uma mochila nas costas e uma mala de mão. Apenas sua filha o aguardava no saguão. Alguns passageiros que estavam no aeroporto, diante da movimentação da imprensa, pediram para tirar fotos com o general, mas poucos o reconheceram. Uma das mulheres que tirou foto com Mourão questionou aos jornalistas se ele era vice de Haddad.

O vice de Bolsonaro disse que a declaração de voto do ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa na chapa adversária foi recebida com naturalidade. Mourão afirmou que Barbosa foi "coerente" e é "de esquerda". Mourão disse que Ciro Gomes (PDT) não deve ter seguido o mesmo caminho por "não gostar da turma do PT". Mourão afirmou que nenhum dos dois movimentos afeta a campanha de Bolsonaro.

Siga-nos no

Google News