Bolsonaro oficializa troca de equipe ministerial
O presidente Jair Bolsonaro iniciou a semana fazendo uma reforma ministerial. Na troca de comandos, três apenas mudaram de cargos e três foram exonerados.
Os que saíram dos cargos, mas continuam no Governo são: Relações Exteriores, Defesa, Justiça, Casa Civil, Secretaria de Governo e Advocacia-Geral da União.
Confira lista confirmada pela Secretaria de Comunicação:
Casa Civil da Presidência da República: Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria de Governo;
Ministério da Justiça e Segurança Pública: delegado da Polícia Federal Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;
Ministério da Defesa: general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil;
Ministério das Relações Exteriores: embaixador Carlos Alberto Franco França, diplomata de carreira que estava na assessoria especial da Presidência da República;
Secretaria de Governo da Presidência da República: deputada federal Flávia Arruda (PL-DF);
Advocacia-Geral da União: André Mendonça, que já chefiou a AGU no início do governo e está atualmente no Ministério da Justiça.
Quem sai
Ernesto Araújo (Relações Exteriores), já era nome cotado, após deputados e senadores pedirem sua demissão após um atrito com Kátia Abreu (PP-TO); Já Fernando Azevedo, que era titular da pasta Defesa, foi demitido e não teve a motivação informada. Por fim, José Levi, da AGU, que pediu exoneração.
ASSUNTOS: Brasil