Bolsonaro diz que governador que decretar lockdown deve bancar auxílio

Por Portal do Holanda

26/02/2021 18h29 — em Brasil

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (26), durante uma viagem ao Ceará, que o estado que fechar por conta da pandemia, deverá ser o responsável por oferecer o auxílio emergencial.

"O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui para frente, o governador que fechar seu estado, o governador que destrói emprego, ele é quem deve bancar o auxílio emergencial", disse o presidente.

Bolsonaro disse que não quer mais ver os chefes de Estado fazendo política e "jogando para o colo do Presidente da República essa responsabilidade".

As declarações acontecem durante gestores implantarem medidas rígidas contra o enfrentamento à Covid, como o fechamento do comércio, causando perdas para empresários.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil