Início Brasil Bolsonaro depõe hoje sobre joias milionárias ganhas do governo saudita
Brasil

Bolsonaro depõe hoje sobre joias milionárias ganhas do governo saudita

Bolsonaro depõe hoje sobre joias milionárias ganhas do governo saudita
Bolsonaro depõe hoje sobre joias milionárias ganhas do governo saudita

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve se explicar hoje (5), em depoimento à Polícia Federal sobre os conjuntos de joias, não declaradas, dados de presente para ele e para Michele Bolsonaro por representantes do Governo da Arábia Saudita.

Para ouvir Bolsonaro, um grande esquema de segurança foi montado na sede da PF, em Brasília. A previsão é que o depoimento aconteça por volta das 2h30.

Na ocasião, Bolsonaro terá que explicar porque as joias não estavam no acervo do Governo, se foi um presente institucional e por que a entrada das joias no Brasil não foi declarada à Alfândega.

As joias estão avaliadas em mais de R$ 16 milhões, mas parte delas já estava no acervo pessoal do ex-presidente.

Além de Bolsonaro, a PF também deve ouvir Mauro Cid Barbosa, que intermediou a tentativa de liberação das últimas joias na Alfândega.

Bolsonaro é investigado por peculato, quando o funcionário público se apropria de bens ou valores aos quais tem acesso em função do cargo que ocupa.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?