Início Brasil Bolsonaro chega à PF para prestar depoimento
Brasil

Bolsonaro chega à PF para prestar depoimento

Bolsonaro chega à PF para prestar depoimento
Bolsonaro chega à PF para prestar depoimento

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro já está presente na sede da Polícia Federal em Brasília, onde será interrogado no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado, supostamente articulada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). O inquérito foi aberto em fevereiro pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Segundo a Agência Brasil, Bolsonaro chegou à Polícia Federal por volta das 13h40. Os investigadores estão apurando possíveis negociações relacionadas a um golpe de Estado durante uma reunião entre o ex-presidente, o senador e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A reunião foi mencionada por Marcos do Val durante um encontro com Moraes.

Há suspeitas de que o senador pretendia gravar a conversa com Moraes, na tentativa de obter uma declaração do ministro admitindo ter ultrapassado de alguma forma "os limites da Constituição".

Caso a gravação fosse bem-sucedida, poderia ser utilizada como argumento para questionar o resultado das eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em junho, os endereços e o gabinete de Marcos do Val foram alvo de mandados de busca e apreensão, por ordem de Moraes. Na época, o senador criticou a operação e negou ter cometido qualquer crime.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?