Bolsonaro afirma ter zero preocupação sobre denúncia e diz ter votos para anistia ao 8/1

Nesta terça-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou o Senado e afirmou estar tranquilo em relação à possível denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusa de liderar uma trama golpista em 2022. Durante um almoço com senadores aliados, Bolsonaro expressou confiança de que já possui votos suficientes na Câmara para aprovar a anistia aos responsáveis pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, afirmando não ter preocupações quanto às acusações e esperando acesso aos autos da denúncia.
A visita ao Senado teve como objetivo manter a oposição unida diante do cerco do Judiciário. Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, indicou que a denúncia contra ele está praticamente finalizada. O ex-presidente também defendeu a anistia aos golpistas e a ele próprio, que está inelegível, ressaltando sua crença de que já possui apoio suficiente para aprovar o projeto de lei na Câmara dos Deputados.
Segundo o senador Marcos Rogério (PL-RO), Bolsonaro foi convidado pela bancada para discutir as prioridades da oposição antes do retorno dos trabalhos legislativos. A visita ao Senado incluiu a presença do líder do grupo, Rogério Marinho (PL-RN), e teve como foco reforçar a estratégia política da oposição frente às ações do Judiciário.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil