Compartilhe este texto

Bolsonarista que tentou explodir bomba em aeroporto vai para regime semiaberto

Por Portal Do Holanda

20/05/2024 13h10 — em
Brasil


Foto: Reprodução TV Senado

George Washington de Oliveira, o homem que planejou um ataque à bomba no aeroporto de Brasília em dezembro de 2022, vai migrar para o regime semiaberto nos próximos dias.

A decisão da juíza Francisca Danielle Vieira Rolim, leva em conta que George já cumpriu 16% da pena de 9 anos e 8 meses a qual foi condenado. Portanto, pela lei, ele tem direito à progressão de pena. 

O novo regime prevê que ele passe o dia fora e retorne à cadeia apenas para dormir. Para quem não lembra, George foi preso em flagrante após tentar explodir um caminhão-tanque armado com uma bomba nas proximidades do aeroporto de Brasília. A bomba utilizada por ele tinha um potencial de destruição de uma dinamite.

O atentado só não se concretizou porque houve uma falha técnica no momento do acionamento. Na época, ele chegou a escrever uma carta para Bolsonaro pedindo o uso de armas dentro de um QG onde apoiadores do ex-presidente estavam acampados.

Na mensagem, George dizia que precisava proteger mulheres e crianças que estavam nos acampamentos dos bolsonaristas.

No apartamento onde ele estava foi encontrado um arsenal de guerra. O homem era bolsonarista e justificou a aquisição das armas da seguinte forma:  

“O que me motivou a adquirir as armas foram as palavras do presidente Bolsonaro, que sempre enfatizava a importância do armamento civil dizendo o seguinte: ‘um povo armado jamais será escravizado’, e também a minha paixão por armas que tenho desde a juventude”.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil