Início Brasil Bolsonarista é condenado a 20 anos de prisão por matar tesoureiro do PT em aniversário
Brasil

Bolsonarista é condenado a 20 anos de prisão por matar tesoureiro do PT em aniversário

Bolsonarista é condenado a 20 anos de prisão por matar tesoureiro do PT em aniversário
Bolsonarista é condenado a 20 anos de prisão por matar tesoureiro do PT em aniversário

O ex-policial penal Jorge Guaranho foi condenado nesta quinta-feira (13) a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e perigo comum - pelo assassinato do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda. A pena será cumprida inicialmente em regime fechado, e cabe recurso da decisão.

O julgamento, presidido pela juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, do Tribunal do Júri de Curitiba, ocorreu dois anos e meio após a morte de Arruda, que foi baleado por Guaranho enquanto comemorava seu 50º aniversário com uma festa temática do presidente Lula e do PT.

Na decisão, a juíza ressaltou que Guaranho utilizou arma da União para cometer o crime e destacou a intolerância política demonstrada por ele durante o ataque.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?