Barroso dá prazo de 48 horas para governo decidir sobre 'passaporte da vacina' de viajantes

Por Portal do Holanda

06/12/2021 17h08 — em Brasil

Ministro Luís Roberto Barroso - Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do STF Luís Roberto Barroso deu um prazo de 48 horas para que os ministérios de Justiça e Segurança Pública, Saúde e Infraestrutura e a Casa Civil expliquem sobre a demora em novas regras para as entradas de viajantes no país. 

A medida vem após a descoberta da variante Ômicron. Ainda segundo o G1, a ação é da Rede Sustentabilidade que tenta obrigar o governo a adotar o "passaporte da vacina" ou a quarentena para quem desembarca no país.

Na portaria editada em 5 de outubro deste ano, os viajantes que chegam ao Brasil por via aérea tem que apresentar teste negativo e uma declaração onde concorda com as medidas sanitárias do país. 

Pela via terrestre o acesso de estrangeiros é proibido. A Anvisa porém já emitiu diversas notas técnicas contestando a portaria 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil