Início Brasil Atividade sobre Hitler em escola abre investigação sobre apologia ao nazismo
Brasil

Atividade sobre Hitler em escola abre investigação sobre apologia ao nazismo

Atividade sobre Hitler em escola abre investigação sobre apologia ao nazismo
Atividade sobre Hitler em escola abre investigação sobre apologia ao nazismo

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) está investigando uma suspeita de apologia ao nazismo após uma professora de história passar uma atividade sobre Adolf Hitler,  líder do nazismo e o responsável por conduzir a Alemanha à Segunda Guerra Mundial.

O caso aconteceu no Colégio Cívico Militar Marquês de Caravelas, no município de Arapongas, e as fotos da atividade foram compartilhadas nas redes sociais.

Foto: Reprodução

As imagens mostram dois jovens com roupas pretas ao lado de um manequim com bigode, remetendo à imagem Hitler. Uma bandeira vermelha com uma suástica, símbolo que estampa a bandeira nazista, também aparece nas fotos.

Publicação feita pela escola sobre a atividade. - Foto: Reprodução

A Seed abriu um procedimento de "apuração urgente" do caso.

Veja nota na íntegra

“A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) está apurando as informações sobre o trabalho de história realizado por alunos do ensino médio do Colégio Estadual Marquês de Caravelas, de Arapongas, que propôs a reflexão sobre a Segunda Guerra Mundial e suas trágicas consequências.
Desde já, a Seed-PR reforça que a apologia a quaisquer doutrinas, partidos, ideologias e demais referências ao nazismo são veementemente intoleradas em qualquer escola da rede estadual, sendo a situação relatada em Arapongas, encarada com extrema gravidade.
A Secretaria instaurou procedimento de averiguação urgente e voltará a se manifestar assim que o levantamento for concluído."

A Polícia Civil informou que não foi notificada sobre o caso.

WhatsApp_Image_2023-10-09_at_16_51_45.jpeg
Fotos_3.jpg
WhatsApp_Image_2023-10-09_at_16_51_45.jpeg
Fotos_3.jpg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?