Arthur do Val se pronuncia após áudio chamando ucranianas de ‘fáceis, porque são pobres’
O deputado Arthur do Val (Podemos), mas conhecido como ‘Mamãe Falei’, reconheceu o áudio em que fala que mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”. Ele confirmou em entrevista ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).
Segundo o deputado, ele teria enviado o áudio em um grupo privado para integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL). O conteúdo vazou e repercutiu nas redes sociais na última sexta (4). “Foi errado o que eu falei, não é isso que eu penso. O que eu falei foi um erro, em um momento de empolgação”, contou em entrevista coletiva.
Segundo Arthur, o áudio vazado está fora de contexto. "Pelo amor de Deus, gente, a impressão que está passando aqui é que eu cheguei lá e falei: 'quem quer vim comigo aqui que eu quero comprar alguma coisa'. Não é isso e eu nem poderia fazer. Inclusive nos áudios eu falo ali, ainda que de modo jocoso, de modo informal. Eu não tive tempo pra fazer absolutamente nada, eu não tive tempo para tomar banho", disse o parlamentar.
“Uma coisa é o Arthur que foi lá fazer a missão. Outra coisa é o Arthur que já tinha saído (da Ucrânia, após a viagem) e mandou um áudio em grupo privado, para os amigos dele, de forma errada, descabida, não foi na melhor das posturas, é nítido aquilo. Mas, como eu te falei, é um áudio privado", explicou.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil