Compartilhe este texto

Anvisa se posiciona neste mês sobre o uso da Coronavac em crianças

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

02/07/2022 3h36 — em
Brasil


Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Anvisa aguarda até o dia 11 de julho mais informações e esclarecimentos sobre a eficácia e a segurança da vacina Coronavac, para avaliar a aplicação do imunizante em crianças de 3 a 5 anos no Brasil.

Nessa quinta-feira (30), representantes do Curumim Projeto de Pesquisa se reuniram com técnicos da Anvisa para debater o assunto; e a Agência pediu mais informações e esclarecimentos.

O pedido de indicação da aplicação da Coronavac em crianças vem sendo analisada pela Anvisa desde o mês de maio, quando foram apresentados dados de efetividade da vacinação da população pediátrica no Chile.

Também sobre a avaliação de efetividade de vacinas para a covid-19, a Anvisa realiza junto com a Fiocruz sobre o estudo Immunitá, realizado pela Fundação, em parceria com outras instituições.

A pesquisa quer acompanhar a resposta gerada pela vacina contra a Covid-19 em crianças e adolescentes, ao longo do tempo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil