Compartilhe este texto

Anvisa deve aprovar autoteste de Covid nesta quarta

Por Portal do Holanda

18/01/2022 20h21 — em Brasil

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve aprovar nesta quarta-feira (19) o uso do autoteste de Covid-19 no Brasil.

Segundo a Folha de São Paulo, o pedido de aprovação foi feito pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (13) para a agência liberar o exame que pode ser feito em casa. Utilizado em outros países, os autotestes são proibidos no país devido a uma resolução da Anvisa de 2015.

A testagem no Brasil está centrada em clínicas, farmácias e serviços públicos, que não estão conseguindo atender à demanda diante da circulação da variante ômicron. Pela regra, o ministério precisa propor uma política pública para liberar a entrega dos exames ao público leigo. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já sinalizou que os produtos não devem ser comprados pelo governo federal.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil