A população do Amapá continua às escuras pelo quarto dia consecutivo depois que um incêndio ocorrido na última terça-feira (3), afetou o abastecimento de energia em 14 cidades, incluindo a capital Macapá.
Em todas as cidades, foram registradas filas quilométricas de pessoas e veículos em supermercados, postos de combustíveis e até em shopping que funcionam à base de geradores. O intuito de comprar alimentos não perecíveis e água para estocar.
O estado já está há mais de 60 horas sem energia e o comércio já sente o impacto com centenas de quilos de alimentos estragados. A comitiva do Ministério de Minas e Energia (MME) segue no Amapá para cobrar medidas imediatas, mas até o momento, nada foi resolvido.


