Alexandre de Moraes abre inquérito sobre live de Bolsonaro que relacionou vacina contra Covid-19 com Aids

Por Portal do Holanda

03/12/2021 23h31 — em Brasil

Foto: Fabio Pozzebom/Agência brasil

O presidente Jair Bolsonaro virou alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (03) pela live realizada em outubro, na qual foi compartilhada a informação sobre uma suposta relação entre as vacinas contra covid-19 e a Aids. O conteúdo foi tirado do ar pelo Facebook por não haver relação.

A determinação é do ministro Alexandre de Moraes que atendeu ao pedido de investigação feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. “Determino a instauração de inquérito para investigação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e o levantamento do sigilo destes autos, com sua devida e imediata autuação e conversão para o meio eletrônico”, decidiu o ministro. 

Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o assunto.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil