Ação contra Felipe Neto por chamar Bolsonaro de genocida é arquivada

Por Portal do Holanda

12/05/2021 17h05 — em Brasil

Felipe Neto - Foto: Reprodução / youtube

A Justiça do Rio determinou o arquivamento da investigação contra o youtuber Felipe Neto por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de genocida.

Segundo o G1, o inquérito que investigava o caso, aberto após pedido do filho de Jair, Carlos Bolsonaro., já havia sido suspenso em março, pela Justiça do Rio através de liminar.

A investigação estava sendo realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com base na Lei de Segurança Nacional.

Na decisão a juíza Gisele Guida Faria, da 38ª Vara Criminal, afirma:

"A conduta do paciente expressou, apenas, ácida crítica ao Presidente da República, sem objetivar ou colocar em risco o Estado ou suas instituições. Por tudo que foi exposto, concedo a ordem para determinar o trancamento da VPI nº 218-00320/2021”."

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil