Homem filmado engolido vivo e vomitado por anaconda é criticado por defensores de animais

Por Portal do Holanda

30/11/2014 17h01 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Youtube

O explorador e especialista em vida selvagem Paul Rosolie, está causando polêmicas não só pela sua ousadia em ser filmado enquanto engolido e regurgitado por uma anaconda, mas também com o grupo de direitos dos animais PETA.

O momento assustador ainda será exibido no canal Discovery Channel no dia 12 de dezembro, no programa "Eaten Alive". Na ocasião, Rosolie usou uma roupa especial 'à prova de cobras' e se cobriu de sangue de porco para conseguir atrair o animal e ser engolido por ele.

O PETA realizou uma petição com mais de 40 mil assinaturas, e tachou o profissional de oportunista  “Este é o abuso de animais no mais alto grau, absolutamente repugnante. Ele poderia ter matado a cobra. A anaconda verde adulta não pode se ajustar à largura dos ombros de um homem adulto para que ele caiba dentro do seu corpo”, diz a petição.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Paul se defendeu afirmando que as pessoas estavam preocupadas com os animais, mas não com o seu habitat e queria “forçar um diálogo” sobre questões da destruição do ambiente em que vivem. “Nada mais que eu poderia ter feito conseguiria chamar a atenção como isso”, declarou.