Dia de Campo vai mostrar tecnologias para aumentar produtividade da mandioca

Por Portal do Holanda

01/12/2014 22h26 — em Amazonas

A Embrapa Amazônia Ocidental realiza nesta terça-feira, 02, no município de Beruri, o Dia de Campo Cultivo de Mandioca em Terra Firme. O evento tem como objetivo apresentar o desempenho produtivo da mandioca cultivada em terra firme com tecnologias de manejo recomendadas pela pesquisa.

O Dia de Campo, destinado a agricultores e instituições ligadas ao setor rural, acontece no Assentamento PA Beruri, km 03, na propriedade do produtor Melquezedeque Marques da Silva, onde está instalada uma Unidade Demonstrativa (UD) de mandioca. Durante o evento, vai ser apresentado todo o sistema de cultivo utilizado na UD, assim como a produtividade alcançada.

Pró Rural
O evento integra o projeto Estratégias de socialização e transferência de conhecimentos para adoção de inovações tecnológicas nas culturas alimentares pelos agricultores familiares do Estado do Amazonas, que faz parte do Pró-Rural. A linha temática Culturas Alimentares contempla atividades no município de Beruri com as culturas da mandioca, milho e feijão caupi em ecossistema de terra firme e várzea.