Compartilhe este texto

Bernie Ecclestone deixa Fórmula 1 e acusa: ‘Fui deposto’

Por Portal Do Holanda

23/01/2017 16h10 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Bernie Ecclestone anunciou nesta segunda-feira (23), que está deixando o comando da Fórmula 1. O britânico esteve à frente da principal categoria automobilística do mundo durante quase 40 anos, ele afirmou que está sendo deposto do cargo.

Segundo a revista alemã "Auto Motor und Sport", Ecclestone contou que o cargo será ocupado por Chase Carey, presidente do grupo norte-americano Liberty Media que comprou recentemente a F1 com o aval da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport", o dirigente disse que foi "deposto" pelo grupo norte-americano Liberty Media, que recentemente teve o aval da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para concretizar a compra da F1.

"Fui deposto hoje. É oficial, não estou mais à frente da empresa. Minha nova posição é de presidente honorário, ainda que não saiba o que isso signifique", ironizou.

Durante sua gestão, Bernie que foi piloto e chefe de equipe, tornou a F1 um dos principais esportes comerciais mais rentavéis do mundo, mas nos últimos anos vinha sendo bastante criticado por modernizar a categoria.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bernie Ecclestone, fórmula 1, presidente, Esportes

+ Esportes