Juntos, cebola e tomate formam bomba de nutrientes para seu organismo; entenda

Por Portal do Holanda

03/01/2020 10h37 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixarbay

Cebola e tomate são essenciais e muitos preparos de refeições por sua combinação saborosa, mas você sabia que os dois juntos formam uma ‘bomba de nutrientes’ para nosso organismo?

Estudos apontam que o consumo diário de cebola pode ajudar a prevenir tipos comuns de cânceres e melhorar a densidade óssea, reduzindo assim os riscos de fraturas e osteoporose.

Já o tomate é famoso por melhorar o desenvolvimento de dentes, ossos, músculos e por proteger o sistema imunológico. A cor vermelha do tomate vem do licopeno, um fitoquímico que é um dos principais responsáveis pela prevenção de dois tipos de cânceres graves e muito comuns, o de próstata e de estômago.

A cebola ainda fortalece o sistema imunológico, diminui o colesterol ruim e melhora o funcionamento do intestino.

A combinação desses dois alimentos na alimentação diária, não só deixa tudo mais gostoso, como também faz muito bem a saúde.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza