Compartilhe este texto

Viviane comunicou à Polícia que "ex" poderia matá-la. Não lhe deram atenção


Por Raimundo de Holanda

24/05/2013 0h00 — em
Bastidores da Política



Há exatos 22 dias a técnica em enfermagem Viviane Costa Castro compareceu ao 6o Distrito Integrado de Polícia e fez uma denúncia grave: suspeitava que o seu ex- companheiro, Alessonn Pessoa Mota, estava por trás do atentado sofrido em junho do ano passado, quando foi abordada na mesma avenida na qual foi assassinada ontem e levou um tiro no pescoço. A Polícia não agiu e Viviane sofreu um novo atentado. É prematuro dizer que Alesson está envolvido no crime, mas poderia ter sido investigado e conferida a Viviane a segurança de vida que ela buscou inutilmente.

@@@

Sua morte revela, senão prevaricação da autoridade policial, uma lamentável omissão. Viviane foi à delegacia pedir socorro e a polícia se limitou a produzir um boletim de ocorrência.   

Alessonn, que tambem depôs no mesmo dia, faz revelações que apenas o colocam, mais do nunca, como suspeito.   

 

Esqueceram do Péres

Quase nenhum político lembrou ontem do aniversário de falecimento do senador Jefferson Péres, ocorrido no dia 23 de maio de 2008. O ex-prefeito e amigo pessoal do pedetista, Serafim Corrêa (PSB), foi a única exceção. Fez questão de relembrar a perda do amigo em seu perfil pessoal do Facebook e também no blog. Nem o PDT se manifestou. Nas casas legislativas o assunto passou em branco.

Tudo por uma igreja

Os Câmara estão em nova frente de batalha com a Igreja Assembleia de Deus. É que o pastor Samuel Câmara foi expulso da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) na quarta-feira, diz ele em seu perfil no Twitter, que a sanção ocorreu “ao arrepio do Estatuto e do Regimento Interno”. Vem chumbo ggrosso por aí.

Nicolau quer ser aconselhado

O deputado Ricardo Nicolau, que na ida para São Paulo no dia 20 passado acabou brigando no aeroporto Eduardo Gomes com o publicitário Mário Jorge Corrêa, aumentando a tensão entre ele e o jornal A Crítica, resolveu emendar a viagem até Recife, para encontrar-se com colegas na reunião da Unale. Dizem que ele foi pedir conselhos dos mais experientes e menos impulsivos. O problema é que por lá está também o explosivo Sinésio Campos.

Frutas amazônicas

As frutas amazônicas estão em alta. Depois do açaí e do guaraná ganharem redução de 50% do IPI, pleito do senador Eduardo Braga atendido pela presidente Dilma Rousseff, a fabricação de subprodutos do cupuaçu levou a microempresária Maria de Fátima Sales, da fábrica Cupuama, a ser escolhida Microempresária do Ano. Ela é expert na manipulação da polpa da fruta, que é uma das mais saborosas da Amazônia.

Construtoras na mira 

Depois das empresas que realizam serviços de tv a cabo na cidade, ontem foi a vez do vereador Alvaro Campelo (PP) cobrar responsabilidade das construtoras. O puxão de orelha foi durante a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus. Urbis, Direcional, Patrimônio e Global foram emparedadas por diversos consumidores que se sentiram lesados com a compra dos imóveis. Defeitos estruturais e contratos confusos foram as principais queixas dos clientes.

Vanessa x Amazon

O pedido de licenciamento da varejista Amazon para esse nome ser de seu uso exclusivo em domínios da internet feito à Corporação da Internet para Designação de Nomes e Números (Icann, em inglês) já tem pela frente a oposição da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) para quem a pretensão da varejista contraria interesses nacionais de 8 países, inclusive o Brasil.

Pessimismo de Braga

Com prazo quase esgotado as MPs 601 e 605, que tratam do (Reintegra) e desonera a folha de pagamentos da construção civil e do varejo, além de dispor sobre captação de recursos pelo governo para bancar a redução na energia, podem ser prejudicadas. O senador Eduardo Braga (PMDB) está pessimista quanto a votação em tempo hábil, pois ambas ainda estão na Câmara dos Deputados.

Devolução já

Diz o deputado Marco Antonio Chico Preto (PSD) que a espera de quem paga taxa de esgoto sem ter o serviço acabou com a suspensão, pela Justiça, da cobrança da tal tarifa. Se paga sem dever, então, agora o deputado deveria começar a cobrar da concessionária a devolução dos valores debitados indevidamente.

Produtividade

O esvaziamento da sessão de ontem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas antecipou o clima e o cenário da Casa Legislativa para a próxima semana, quando haverá sessão somente na terça e quarta-feira. Com o feriado de Corpus Christi no dia 30, a sexta-feira, 31, será ponto facultativo e a folga pelos gabinetes e plenário deverá começar já na quarta-feira.


@@@

Conforme dados do sistema de frequência da Casa, dos 24 deputados estaduais, pelo menos onze justificaram ausência ontem por estarem em viagem.

De olho em 2014

Além do vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) que está de rede atada para os municípios do Alto Solimões e levando o líder do prefeito na CMM, vereador Wilker Barreto (PHS) a tira-colo, o vereador Elias Emanuel (PSB) também está de olho nos votos do eleitorado do interior do Estado. Durante evento na ALE-AM, Elias sugeriu a implantação de delegacias especializadas para a causa da infância nos municípios polos do Estado, a exemplo de Parintins, Tabatinga, Tefé, Coari, Boca do Acre e Lábrea.

 

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.