Siga o Portal do Holanda
Wilson Lima vence a batalha política

Wilson Lima vence a batalha política

Publicado

em

  • Alguém precisa alertar Wilson Lima de que a luta para afastá-lo do cargo não foi sustada. E que não se trata de uma guerra contra ele, enquanto governador. É uma luta para preservar o Executivo, enquanto Poder do Estado, e que no final, muito provavelmente, sua liberdade será questionada. Este será um momento delicado e transformador, porque talvez o jovem governador se dê conta, tardiamente, de que esse é um preço que não poderá pagar sozinho.

O governador Wilson Lima ganhou a presidência e a relatoria da  comissão Especial que nos próximos dias divulgará relatório pelo arquivamento  da denúncia de má  gestão durante a pandemia e improbidade administrativa.   Wilson fez a presidente, o relator e a maioria dos seus membros. Levado a plenário, o relatório, quando concluído,  será aprovado pela maioria dos deputados. Neste caso, Wilson sequer precisará apresentar defesa.

É uma   batalha política vencida por antecipação.  Valeu o esforço que se estendeu pela madrugada, a um custo para a sociedade  que a historia vai contar depois - e dessa vez  não será  generosa com o jovem politico que ainda age como se não comandasse um Estado que o elegeu governador, nem se desse conta  de que há mais do que um mandato em jogo, uma governança transitória que pode ser sustada por outros meios.

Alguém precisa alertá-lo  que  essa  não é uma guerra contra ele, enquanto politico, governador. É uma luta para preservar o Executivo,  enquanto poder do Estado, e que,  no final, muito provavelmente, sua liberdade  será questionada.

Este será um momento delicado e transformador, porque talvez o jovem governador se dê conta, tardiamente,  de que esse é um preço que não poderá pagar sozinho. Arrastará  com ele os que se apropriaram de bens públicos e  que  jogarão nas suas  costas pecados que provavelmente não tenha cometido. Não todos os pecados…


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.