Siga o Portal do Holanda

Wilson Lima usou capital político para virar o jogo na Aleam

Publicado

em

O governador Wilson Lima usou  capital politico para convencer a maioria dos deputados sobre a necessidade de congelar salários e remanejar recursos. De quebra, fez um agrado ao Ministério Público, ao elevar o repasse orçamentário, até então  de 3,4% para 3, 5 %. Essa pequena variação representa alguns milhões a mais no caixa do MP. Na prática, foi a campo e criou um novo cenário no qual é protagonista e não mais um ator secundário. 

BONDADE DOIS

Outra bondade do governador, mesmo em uma situação de crise alardeada aos quatro ventos, foi  destinar à Defensoria Pública um acréscimo no duodécimo, que passa de 1,4% para 1,5%

@@@

Esses recursos saíram de algum lugar e estavam sobrando. Mas e a crise da qual o secretário de  Fazenda, Alex, emissário do governador, valeu-se  para convencer os  deputados de que era preciso aprovar o pacote de medidas de austeridade fiscal ?

CASSAÇÃO DIFICIL

Apesar da manifestação do advogado do ex-candidato e ex-governador Amazonino Mendes, pedindo que a Polícia Federal divulgue o resultado de perícia feita no aparelho celular do prefeito Paulo Palain,  que teria sido flagrado comprando votos, a  AIJE (ação de investigação judicial) movida contra o governador, está parada. E mesmo que avance, a tendência no TRE,  até agora, é  pela rejeição da ação.

480 MIL LERAM A COLUNA

Cerca de 480 mil internautas, recorrentes ou não, leram esta coluna em junho. Os números são do Google Analytics. Nesse levantamento, um dado curioso: tem caído os acessos pelas redes sociais, especialmente Facebook. Agora as entradas de leitores são feitas de forma direta, em Bastidores ou via Google. As redes sociais estão caindo para a terceira porta de entrada de leitores na coluna. O mesmo não ocorre no site como um todo, que somou mais de 24 milhões de visualizações. Os números, do  Google e  do IVC, divulgaremos amanhã em sua totalidade. 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.