Início Coluna do Holanda Risco à vida natural no Amazonas
Coluna do Holanda

Risco à vida natural no Amazonas

concessões do governo

Coluna do Holanda
Por Coluna do Holanda
28/12/2019 às 23h24 — em Coluna do Holanda
Envie
Envie

O governo do Amazonas anuncia licitações para oito concessões florestais em larga escala. Uma delas em Maués, região conhecida por seu potencial mineral, inclusive ouro, mas com muita diversidade.

 

O termo “exploração da floresta em larga escala” além de ser vago, soa como sinônimo de derrubadas, extração madeireira e mineral, depredação de ecossistemas locais. Enfim, quando se fala em Amazônia tal pensamento não é compatível com sustentabilidade.

No entanto o governo do Amazonas anuncia licitações para oito concessões florestais em larga escala. Uma delas em Maués, região conhecida por seu potencial mineral, inclusive ouro, mas com muita vida animal.

Se não estiver fazendo alarde de algo que ainda não está desenhado em projeto, o governo  pode  colocar em risco uma das regiões mais delicadas do bioma amazônico.

Até pelo fato notório de que o interesse do setor privado em explorar minérios e madeira na Amazônia é enorme. Porém, os compromissos sociais e ambientais ficam para o governo resolver. 

tartaruga.jpg
Coluna do Holanda

Coluna do Holanda

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.

Siga-nos no

Google News

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!