Compartilhe este texto

PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO DO AMAZONAS: : Não há gente nova e os velhos se esconderam


Por Raimundo de Holanda

03/02/2018 20h52 — em
Bastidores da Política



A desmontagem de velhos grupos políticos, denunciados por suposto envolvimento em corrupção, tornou a pré-campanha eleitoral  deste ano insossa. Pela primeira vez falta quem se habilite a disputar o governo do Estado.

Num ambiente de medo e culpas compartilhadas, nem os “novos” se habilitam, o que parece indicativo de que tem segredos  não tão bem guardados.

Sobram os rebeldes, como Marcelo Ramos, com tendência a permanecer no limbo, além de  Rebecca Garcia e Hissa Abrahao, que optaram por ser tutelados. 

O dois não perceberam ainda  que nas asas de outro pássaro o voo é limitado e o horizonte pequeno. 

TERROR PARAGUAIO

Na opinião do senador Eduardo Braga (MDB), o maior perigo à Zona Franca de Manaus é o gordo pacote de facilidades fiscais com que o governo do Paraguai atrai empresas brasileiras para o país vizinho. Energia barata e a nova logística de transporte rodoviário a partir da Foz do Iguaçu aumentam o rosário de facilidades..

POBRE CAAPIRANGA

Em Caapiranga, o jogo de liminares reconduziu o vice-prefeito Moisés da Costa Filho (MDB) ao comando da Prefeitura Municipal.

STF GERA TENSÃO

Prisão após condenação em segunda instância, restrição do foro privilegiado, bem como ações penais envolvendo o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e a possibilidade de a polícia fazer delação são assuntos que rechearão a pauta de julgamentos neste semestre do STF e que poderão influenciar o processo eleitoral deste ano no País.

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.