Por que Moraes é pouco compreendido?
Os parlamentares de oposição insistem no impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Essa é uma demanda que não vai prosperar. Mas já produz um forte desgaste na imagem do ministro, prisioneiro de suas convicções, afastado do convívio social, auto submetido a um isolamento que se assemelha a uma prisão. Uns o admiram, muitos o odeiam.
O ministro, que tomou para si o monopólio da defesa da democracia, censura e trai essa mesma democracia que diz proteger.
Mas por que Moraes é tão "pouco compreendido"? Porque não esconde que odeia quem pensa diferente, porque suas decisões são parciais e atentam flagrantemente contra a liberdade de expressão, assegurada pelo texto constitucional.
A possibilidade de impeachment é pequena, mas não o fato de, por iniciativa própria, deixar a corte, empurrado pelos acontecimentos e pelas armadilhas que criou.
ASSUNTOS: Alexandre de Moraes
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.