Siga o Portal do Holanda
Onda de violência em Manaus

Onda de violência em Manaus

Publicado

em

A periferia de Manaus virou território de ‘balas perdidas’. Bairros inteiros estão sob o domínio do medo. Um menino de 9 anos brincava perto de casa e tornou-se vítima de um crime. Um crime que não era dele, pois em sua inocência sonhava com campos de futebol.

Levou com ele o sonho de um pai choroso. A violência varreu o sonho dele como um entulho. Os milhões gastos pelo governo para comprar armas não impedem essas crueldades.

Em fevereiro do ano passado o governador anunciou a aquisição de 3 mil novas armas e a troca da pistola .40 pela 9mm. Um ‘poder de fogo’ que não assusta a bandidagem.

O governador já disse que 70% dos homicídios em Manaus são causados pelo tráfico de drogas e brigas entre facções. Foi-se o primeiro ano, e o governo quase nada fez para mudar isso.

Trata facções criminosas como invasores extraterrestres. Ignora a realidade onde facções são formadas por jovens e adultos aliciados às famílias pobres da periferia abandonada.

Hoje mais um pai chora e pede justiça, mesmo não acreditando que chegará. No mundo em que ele vive a justiça é um ‘luxo’ impossível de adquirir. Já injustiça é livre como balas perdidas.  E neste sábado foram mais 9 mortes...


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.