Siga o Portal do Holanda

O mistério por trás da venda da Manaus Ambiental

Publicado

em

Os negócios de compra e venda de empresas públicas de serviços essenciais no Amazonas têm ocorrido à revelia do principal interessado, o consumidor , que é, ao final das contas o grande ‘financiador’ desses empreendimentos.

No meio desta semana foi feito o anúncio da compra da Manaus Ambiental pela Aegea Saneamento e Participações S/A, que passa a controlar o negócio de água e saneamento em Manaus.

Por quê foi vendida a Manaus Ambiental? Qual o valor do negócio? Ninguém sabe nem informa. A população fica sabendo apenas que seu patrimônio e o que ele rende ‘passou de mãos’.

E já sabe, por experiência, que os novos donos continuarão o mesmo modelo de prestação dos serviços pela metade e a mesma ‘chorumela’ de que vender água não dá lucro.

Mas pelas tubulações do mundo dos grandes negócios continua a escorrer os milhões, que são gerados pelo esforço e o sofrimento de gente humildes que nem todo dia tem água na torneira.

 NOTÍCIA FAKE

O governador Amazonino Mendes não manteve encontros  com o senador Eduardo Braga nem com o ex-deputado Marcelo Ramos, conforme noticia fake espalhada nas redes sociais.  Nem tem tratado de sucessão com nenhum interlocutor politico.- apesar  de não ser estranho que os dois se encontrem eventualmente - um  é governador, o outro senador e com interesses convergentes quando se trata de demandas do Estado e do Município de Manaus.

O FOCO DE BRAGA

O senador Eduardo Braga manteve ontem o ritmo semanal de visitas políticas aos municípios do interior. Focado em reaglutinar aliados e reavivar sua imagem junto aos eleitores, ela ainda não fala em pré-campanha, mas continua afirmando que será candidato à reeleição.

SEDE DO SOLIDARIEDADE

Já o governador Amazonino Mendes irá participar hoje da inauguração da sede do partido Solidariedade, comandado pelo vice Bosco Saraiva, outro provável candidato ao Senado. Ainda que esteja confirmada, existe a possibilidade de uma ‘dobradinha’ BB na chapa do governo.

 PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Descartando qualquer vinculação “política ou eleitoreira”, o vice-governador e secretário de Segurança Bosco Saraiva anunciou ontem a promoção de mais de 1.180 oficiais da PM, do ano de 2016. As promoções seguem apenas o cronograma do governo para o setor.

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.