Compartilhe este texto

Lula: 'Não se abandona um companheiro'


Por Raimundo de Holanda

09/09/2024 20h35 — em
Bastidores da Política



O presidente Lula chega ao Amazonas nesta terça-feira, 10, sem que conste em sua agenda um "encontro político" com o candidato do PT à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos. 

É verdade que Marcelo é um estranho no ninho do PT, mas chegou ao partido como candidato por imposição do presidente. Sua posição nada confortável nas pesquisas de intenção de votos e sua forte rejeição são motivos para Lula abraçar sua campanha e colocar nela o combustível que falta para se tornar minimamente competitiva. 

Do contrário, passará a impressão, ruim, de que chamou Marcelo para o sacrifício e que o PT em Manaus é um mero apêndice de uma agremiação nacional que olha apenas para os grandes centros urbanos, como São Paulo (onde o presidente abraçou a candidatura de Guilherme Boulos), Rio e Belo Horizonte, ou os estados do Nordeste, que unidos formam o curral eleitoral que decide as eleições presidenciais no Brasil.

O que se espera de Lula, como a principal estrela do PT, é que coloque gás na campanha de Marcelo, sem olhar para a rejeição do candidato e sua posição nas pesquisas. Afinal, é de Lula a frase: "Não se abandona um companheiro".

Siga-nos no

ASSUNTOS: campanha eleitoral, eleição 2024, Lula em Manaus, Marcelo Ramos, PT

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.