Compartilhe este texto

"ISTOÉ" APENAS COINCIDÊNCIA


Por Raimundo de Holanda

24/09/2014 21h37 — em
Bastidores da Política



Uma semana antes de publicar matéria de capa com o título: “Amazonas sob o comando  da banda podre da Polícia, a revista “IstoÉ” recebeu uma visita ilustre: do líder do governo Dilma e candidato a governador no Amazonas, senador Eduardo Braga (PMDB). A foto de Braga  na redação da “IstoÉ” foi publicada no dia  11 . A revista circulou dia 17, com material utilizado pelo  comando de campanha do senador, que  fez milhares de cópias, colocou o CNPJ da coligação e mandou cabos eleitorais distribuir nos principais pontos de Manaus.  Então a matéria foi encomendada pelo senador? Não, Eduardo Braga é gente fina, não se presta a esse tipo de papel baixo, nem pretende desestabilizar a segurança pública do Amazonas. O que houve então?  Coincidências. A foto (reproduzida com legendas abaixo)  de Braga na   redação da  revista, com o diretor Caco Alzugaray, é uma daquelas coisas sem explicação e que devem ser esquecidas...

ASSALTO  COM DOCE

O Miss Doçura é uma doceteria frequentada pela classe média, políticos e intelectuais. Se o  criminoso quer notoriedade, vai lá,  pratica o assalto e é manchete com certeza. Não se pode dizer que está havendo assaltos com esse propósito, mas essa onda cresceu muito nas últimas semanas  e todas as possibilidades devem ser investigadas,  inclusive a de que  grupos politicos estariam sendo beneficiados pelo clima de medo que se instalu na cidade de Manaus.. 

Os bandidos também   estavam, estranhamente,  interessados em "baba de moça", uma espécie de tempero para os doces vendidos no local, o que mostra que tinham "bom gosto". 

FALTA VONTADE POLÍTICA

A BR-319, se um dia vier a ser totalmente pavimentada, vai ter cerca de 830 km de extensão. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), ao rebater afirmação da candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, disse que agora só falta resolver problemas ambientais pendentes nos 400 km centrais da BR.

@@@

Pois é, e essa pendência se arrasta desde a gestão de Lula, quando Marina foi ministra do Meio Ambiente. Mas Vanessa afirma que isso depende de vontade política, logo, até hoje, não houve essa tal vontade...

EFEITO MARINA

Na Assembleia Legislativa do Amazonas, o tema BR-319 foi ressuscitado pelo deputado Sinésio Campos (PT) que quer debater “com maturidade e comprometimento”. Bem, se o tema ficar mais maduro do que já está vai cair que nem fruta estragada. Agora, o comprometimento é relativo: o de Marina é com o meio ambiente, já o do deputado parece ser mais com o comando deseu partido.

QUALIDADE ATRASADA

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereado Bosco Saraiva, instituiu o programa de qualidade daquele poder e constituiu um conselho de gestão da qualidade com oito integrantes. Só não deu para entender porque o ato de criação nº 062/2014 foi publicado na edição desta quarta-feira do DOE/CMM com data de 10 de março de 2014.

 A CRISE NA MOTO HONDA

A Moto Honda da Amazônia é a primeira grande vítima na Zona Franca da recessão econômica que se abate sobre o país, mas ainda disfarçada pela equipe econômica do governo sob o termo “recessão técnica”. A empresa,  que é a terceira maior arrecadadora do PIM, atrás apenas da LG e da Petrobras, e que emprega mais de 10 mil operários, está reduzindo drasticamente sua produção e dando férias coletivas devido à crise. O motivo é a retração dos financiamentos bancários para a aquisição de motocicletas.

MARCELO SEM SALÁRIO

O deputado estadual e candidato do PSB ao governo do Estado, Marcelo Ramos,  protocolou ontem pedido de licença não remunerada de suas atividades na Assembleia Legislativa até as eleições  e divulgou nota justificando  que não seria coerente continuar recebendo salário sem participar ativamente das sessões plenárias. Marcelo, que tem sido um dos parlamentares mais responsáveis e dedicados às atividades na casa, tem agora além de sua própria campanha, a campanha da candidata presidencial do seu partido, Marina Silva, que disputa com a presidente Dilma a passagem para o segundo turno das eleições.

WALDEMIR É VESGO

O vereador petista Waldemir José tem um jeito todo seu de olhar os profissionais de imprensa.   Por isso ele vai propor “moção de parabenização” somente aos jornalistas que durante o período eleitoral fizeram matérias denunciando os descasos do Poder Executivo com os serviços públicos prestados à população. Para o vereador, boa parte da imprensa está preocupada apenas em questionar as ações dos parlamentares. Mas anda “pouco preocupada” com as denúncias que ele faz contra o prefeito. 

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.