Início Coluna do Holanda Esses 'bacanas' sem juízo estão levando o País para o abismo
Coluna do Holanda

Esses 'bacanas' sem juízo estão levando o País para o abismo

Coluna do Holanda
Por Coluna do Holanda
11/07/2022 22h50 — em Coluna do Holanda

Ninguém tem juízo neste país. Depois do 'duelo' travado entre um bolsonarista e um petista, resultando em uma morte, as manifestações das autoridades focaram na reação da opinião pública - também inflamada.  Defenderam uma  tolerância que eles, os políticos, mudaram o seu significado. Primeiro porque não se suportam. Segundo porque não dão exemplo de aceitação ou sequer parecem dispostos a discutir divergências. Há uma ausência de  idéias e falta compromisso com a democracia.

O mau exemplo vem de cima. Do Congresso Nacional e dos poderes Executivo e Judiciário. Os dois primeiros sequestrando o orçamento do País em causa própria. O último num eterno conflito com o Executivo que faz mal ao Brasil.

Todos tentaram, de algum modo, tirar proveito de uma violência que eles semearam ao longo dos anos.

É só analisar as manifestações dos pré-candidatos a presidente. Os que estão embaixo nas pesquisas condenaram a polarização. Os que estão em cima mediram o grau de violência que, de lado a lado, espalham diariamente na sociedade, fomentando a intriga e o ódio.

O discurso de paz e democracia dos políticos nas redes sociais e repetido na tv, na verdade esconde um desejo  primitivo, incontrolável,  de ver o caos se espalhar, para depois eles se apropriarem do que restar de um País já devastado.

Coluna do Holanda

Coluna do Holanda

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.

Siga-nos no

Google News

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?