Início Coluna do Holanda Coronavírus ja tem impacto na economia de Manaus
Coluna do Holanda

Coronavírus ja tem impacto na economia de Manaus

Coluna do Holanda
Por Holanda
17/03/2020 00h33 — em Coluna do Holanda

O prefeito Arthur Neto adotou nova medida preventiva contra o vírus Covid-19, que já tem 1 caso confirmado e 9 suspeitos em Manaus. Os 244 mil alunos da rede municipal ficarão de férias antecipadas durante 15 dias. Uma reforma administrativa sairá nos próximos dias.

A propagação do vírus tem causado uma paralisia econômica e a gestão da prefeitura estima uma quebra de receita de R$ 400 milhões. Arthur quer ajustar com uma contenção de gastos.

O prefeito toma medidas que parecem exageradas, mas não são. Vale lembrar que o público das escolas municipais não está no grupo de maior risco. Porém, pode ser vetor para a família.

A Assembleia Legislativa iniciou a semana em prevenção. As medidas anunciadas no sábado pelo presidente Josué Neto estão em vigor. A casa fica restrita a atividades parlamentares e administrativas.  

Invisível aos olhos humanos, o vírus se espalha na rede virtual e domina a sociedade mundial gerando medo e ansiedade. Mas a velocidade da comunicação pode ser a melhor arma para paralisá-lo.

Coluna do Holanda

Coluna do Holanda

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.

Siga-nos no

Google News

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?