Compartilhe este texto

Defensoria e MPE pedem suspensão da liminar que autorizou aumento da tarifa de ônibus

Por Portal Do Holanda

11/04/2016 19h07 — em
Amazonas



A Defensoria Pública do Estado do Amazonas  e o Ministério Público Estadua vão entrar com pedido de suspensão da liminar do Tribunal de Justiça do Amazonas  que autorizou, no último dia 8 de abril, reajuste de 12,37% da tarifa do transporte coletivo em Manaus. A decisão foi tomada no final da tarde desta segunda-feira, 11 de abril, durante reunião entre representantes da DPE-AM, MPE, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e de órgãos de defesa do consumidor municipais e estaduais, na sede da Defensoria, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

De acordo com o defensor titular da Defensoria Especializada de Atendimento do Consumidor, Christiano Pinheiro Costa, o pedido será ingressado junto à presidência do TJAM até a quarta-feira, dia 13 de abril, como medida mais urgente para reverter o aumento da tarifa. Na reunião, também ficou decidido que a DPE-AM e os órgãos de defesa do consumidor solicitarão ao TJAM habilitação no processo judicial que pleiteia o pedido de aumento da tarifa.

“É um processo longo, tem mais de sete mil páginas e precisa de habilitação de todos os órgãos para que possamos acompanhar. A Defensoria especializada na defesa do consumidor já vai fazer a análise específica de todos os argumentos dentro desse processo e vamos ter atuação colegiada de todos os órgãos de defesa do consumidor neste processo, para atuação e discussão detalhada a respeito da tarifa e demais necessidade de prestação de um melhor serviço”, afirmou o defensor público Carlos Alberto Almeida Filho, da Defensoria Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aumento de tarifa, onibus, Amazonas

+ Amazonas