Voz Festival acontece online e gratuito

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

20/10/2021 11h06 — em Arte e Cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Concebido no intuito de reunir e amplificar a voz dos artistas independentes, por meio de um evento democrático que aglutina artes de diversas linguagens, política, responsabilidade social e respeito às diferenças, o Voz Festival acontece, online e gratuito, nesta quinta-feira (21), a partir das 16h30, no canal do Youtube http://www.youtube.com/vozfestival.

Nesta segunda edição do festival, chamada de Voz Festival – Arte e Diálogo – Edição Casa, haverá seis apresentações intimistas, nas quais os artistas Bia Ferreira, Dani Black, Kastrup, Khalil Magno, a poeta Thata Alves e Chico Salem expressarão suas artes acompanhados apenas de violão, à exceção do percussionista Kastrup, que realizará sua apresentação usando voz, bateria, e percussão.

Segundo a idealizadora do Voz Festival, Luciana Cacioli, a arte é uma forte ferramenta de transformação. “Uma ferramenta para quem pensa e desenvolve as obras, e o público que aprecia e se alimenta delas, para também atravessar o isolamento com vigor, diversão e alegria. Além de ampliar o olhar crítico e reflexivo sobre questões importantes para a igualdade e o desenvolvimento da sociedade, por meio da arte e do diálogo”, disse a idealizadora, que conta com o guitarrista e compositor Chico Salem para apresentar o evento.

Veja, a seguir, a programação do Voz Festival, que representa um grito de liberdade artística e também é um chamado para a escuta, com um olhar mais tolerante, representativo, democrático e acolhedor, para ampliar a voz de artistas da cena independente.

*

VOZ FESTIVAL – ARTE E DIÁLOGO – EDIÇÃO CASA

QUINTA-FEIRA (21)

16:30/17:00 – Abertura com a poetisa Thata Alves

17:00/17:50 – Show Khalil Magno

17:50/18:45 – Show Chico Salem

18:45/19:40 – Show Kastrup

19:40/20:35 – Show Dani Black

20:35/21:30 – Show Bia Ferreira

ONDE YouTube, http://www.youtube.com/vozfestival; Instagram, http://www.instagram.com/vozfestival; e no

Facebook, http://www.facebook.com/vozfestival.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Arte e Cultura