Compartilhe este texto

Quem é Paapa Essiedu, que será Severo Snape na nova série de 'Harry Potter'

Por Folha de São Paulo

14/04/2025 16h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O britânico Paapa Essiedu, de 34 anos, foi anunciado no elenco da nova série "Harry Potter", da HBO. O ator será Severo Snape –originalmente vivido por Alan Rickman–, personagem emblemático da saga literária.

O ator despontou após o sucesso da série "Eu Posso Destruir Você", escrita e estrelada por Michaela Coel. Na produção de 2020, Essiedu vive Kwame, melhor amigo da personagem principal, Arabella.

A comédia dramática, inspirada por vivências de abuso sexual de Coel, venceu um Emmy e o prêmio British Academy.

Depois de "I May Destroy You", o ator participou da série de ação e suspense "Gangs of London" (2020), baseada no videogame de mesmo nome. Também protagonizou "Projeto Lazarus" (2022), série de ficção científica em que vive George, um viajante do tempo.

Essiedu ainda aparece em "Demon: 79" (2023), último episódio da sexta temporada de "Black Mirror", em que vive o demônio Gaap, e "Anne Boleyn", minissérie britânica onde viveu o irmão da personagem histórica.

Mais recentemente, esteve em "De Volta ao Mar" (2024), com Saoirse Ronan, além do terror "Men - Faces do Mal" (2022) e "Genie" (2023), com Melissa McCartney.

Antes mesmo de começar na televisão e no cinema, Essiedu já havia participado de produções da Royal Shakespeare Company, uma das mais importantes do Reino Unido, que conta com nomes como Ian McKellen, Judi Dench e Simon Russell Beale.

Além de participar das produções de "As Alegres Comadres de Windsor" (2012), "Rei Lear" (2014) e "Romeu e Julieta" (2016), Essiedu fez o personagem-título de "Hamlet", em uma encenação de 2016.

Também já participou das encenações "A Number", de Caryl Churchill (2022), e "The Effect" (2023), de Lucy Prebble. Agora, atua em "All My Sons", peça escrita por Arthur Miller, em uma encenação dirigida por Ivo Van Hove.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura