Compartilhe este texto

'Próximos 7 dias serão delicados', diz equipe de Edu Guedes após cirurgia

Por Folha de São Paulo

06/07/2025 19h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A equipe de Edu Guedes, que passou por uma cirurgia para retirada de nódulos após ser diagnosticado com câncer no pâncreas, informou que os próximos sete dias serão "bastante delicados" para o apresentador.

Afirmação foi feita em nota oficial divulgada pela RedeTV!, emissora em que Edu trabalha atualmente. "A assessoria de imprensa do apresentador compartilhou uma mensagem de Edu, que carinhosamente enfatizou: 'Esse não é o fim, mas sim um recomeço'. A assessoria também informou que os próximos sete dias serão bastante delicados", diz o comunicado.

CONFIRA NOTA OFICIAL DA REDETV! NA ÍNTEGRA

Apresentador e chef do matinal "Fica Com a Gente" da RedeTV! segue em recuperação em hospital na capital paulista

Após ser diagnosticado com uma infecção originária de cálculo renal, o chef e apresentador Edu Guedes foi submetido a uma cirurgia de emergência realizada pelo médico e cirurgião Dr. Joaquim de Almeida para remoção do cálculo devido suas complicações nos rins. Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção.

No último sábado (5), Edu foi submetido pelo Dr. Marcelo Bruno, cirurgião oncológico e de transplante, a uma pancreatectomia robótica no Einstein Hospital Israelita em São Paulo. A cirurgia teve duração de 6 horas e, segundo o médico, "o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem". O chef e apresentador segue em recuperação.

A assessoria de imprensa do apresentador compartilhou uma mensagem de Edu, que carinhosamente enfatizou: "Esse não é o fim, mas sim um recomeço". A assessoria também informou que os próximos sete dias serão bastante delicados.

A emissora trará mais informações na manhã desta segunda-feira (7) durante o programa "Fica Com a Gente", que será exibido ao vivo, às 10h, na RedeTV!.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura