Compartilhe este texto

Prime Video anuncia série de 'true crime' sobre penitenciária do Tremembé

Por Folha de São Paulo

19/06/2024 22h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga, Roger Abdemlmassih e o casal Nardoni são alguns dos nomes que passaram pelo complexo penitenciário do Tremembé, no interior paulista.

O presídio de segurança máxima é destino de criminosos condenados por crimes hediondos e protagonistas de casos que ficaram famosos na mídia.

Inaugurado em 1990, o Tremembé será cenário da nova série do gênero queridinho do momento, o "true crime". A série de ficção terá episódios baseados em histórias reais que aconteceram dentro do presídio envolvendo os criminosos conhecidos no país.

A série é inspirada nos livros "Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido" e "Suzane: Assassina e Manipuladora", de Ulisses Campbell.

Campbell assina o roteiro da série, ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.

A série vai começar a ser filmada no segundo semestre desse ano e será disponibilizada no catálogo do streaming da Amazon. Ainda não há previsão de lançamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura