Compartilhe este texto

Juíza auxiliar do STF lançará livros sobre mulheres cientistas

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

02/07/2022 15h34 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A juíza auxiliar do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávia Martins de Carvalho lançará neste domingo (3) o box de livros "Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas" (editora Mostarda). O volume conta a história de 20 pesquisadoras que alcançaram posições antes restritas a homens.

"Queremos contribuir para o empoderamento feminino, para a educação antirracista e para a formação inclusiva apresentando mulheres bastante diversificadas que, através de seus saberes, trouxeram grandes contribuições para o Brasil e para o mundo", afirma Carvalho sobre as personagens da obra.

O lançamento de "Meninas Sonhadoras" será realizado na 26ª Bienal do Livro de São Paulo, na capital paulista.

Doutoranda em filosofia e teoria geral do direito pela USP, Flávia Martins de Carvalho é diretora de promoção da igualdade racial da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura