Compartilhe este texto

Cavalos de Lúcia Veríssimo estão sem comida após incêndio

Por Folha de São Paulo

17/06/2024 10h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após os bombeiros controlarem o incêndio que afetou a fazenda de Lúcia Veríssimo neste fim de semana, a atriz lida com um novo problema: a alimentação de seus cavalos.

O pasto foi a área mais afetada. Em entrevista ao Gshow, Lúcia explicou que usa somente o capim coast-cross, que é o único que se mantém verde durante o período de seca que se inicia agora. O cultivo demora anos: "Só pode ser semeado entre setembro e novembro, para florescer no próximo ano. Os meus já estavam sólidos, porque eram de muitos anos. E foi totalmente queimado".

Após o incêndio, a qualidade da alimentação dos cavalos está em jogo. "É o principal alimento do cavalo. Agora, começa a seca e não tem verde. E o único que fica verde na seca é o coast-cross. Vou ter que mantê-los na ração muito mais do que o normal, o que é um gasto muito maior, e não é ideal que o cavalo coma só ração. O verde é a base da alimentação, a ração é apenas um complemento. Então, estou desde ontem pensando como vou resolver", contou a atriz.

Apesar do estresse e prejuízo, ela não pretende fazer um boletim de ocorrência. "Isso acontece habitualmente. As pessoas não têm respeito. Não (fiz o B.O.), não adianta. Ainda estou viva, tenho que estar feliz por estar viva. Aqui, a situação é grave".

Os bombeiros se deslocaram por 3h para atender a ocorrência. O município de Chiador (MG), onde Lúcia mora, não tem corpo de bombeiros. Ela elogiou a atuação dos bombeiros de Juiz de Fora:

"Eles podiam ter jogado a toalha, porque a situação era muito feia. É uma floresta virgem, com árvores de 25 a 30 metros. Quando pega fogo, são labaredas, do tamanho delas. Eles foram verdadeiros heróis", disse Lúcia Veríssimo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura