Compartilhe este texto

Câmera de Faustão leva choque durante gravações

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/01/2022 16h03 — em Arte e Cultura


CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - Um dos câmeras do Faustão na Band sofreu uma descarga elétrica nos estúdios do programa na manhã da última sexta-feira (21). Segundo a emissora, Antônio Carlos Marin foi encaminhado para atendimento no hospital São Luiz do Morumbi, em São Paulo, logo após receber atendimento no ambulatório da emissora.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Band não explicou quais foram as circunstâncias do incidente, mas alegou que "o departamento de Engenharia da emissora investigou as causas do acidente e, aproveitando o recesso das gravações do Faustão, já tomou providências na questão da eletricidade estática".

A suspensão das gravações aconteceu depois que Faustão recebeu diagnóstico de Covid, na última quarta (19). Na quinta, a coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, confirmou que Anne Lottermann também recebeu o diagnóstico positivo para o vírus.

Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, o cinegrafista filmava um carro elétrico com a câmera no ombro para um "merchandising" do programa, quando tocou a maçaneta do carro e foi jogado ao chão. Colegas teriam corrido para ajudá-lo, mas, ao tocarem nele, também levaram uma descarga elétrica.

O colunista falou, ainda, que acompanhava reclamações de bailarinas sobre leves choques ao encostarem acidentalmente umas nas outras, no palco. Nesse caso, a causa do acidente de Marin não teria sido o veículo, mas o palco tecnológico.

*

Leia a íntegra de nota enviada pela Band:

"A Band prestou todo o apoio ao funcionário, que foi atendido no ambulatório da emissora e em seguida encaminhado para atendimento no hospital São Luiz do Morumbi. Antônio Carlos Marin teve alta no dia seguinte, passa bem e está sendo acompanhado pelo corpo médico da Band. O departamento de Engenharia da emissora investigou as causas do acidente e, aproveitando o recesso das gravações do Faustão, já tomou providências na questão da eletricidade estática".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura


15/05/2022

Correção