Compartilhe este texto

Wilson Lima vistoria Carreta da Saúde que irá oferecer mais de 500 exames gratuitos em Manacapuru

Por Portal Do Holanda

09/08/2025 17h29 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM- O governador Wilson Lima esteve em Manacapuru neste sábado (8) para vistoriar a Carreta da Saúde da Mulher, uma unidade móvel que está oferecendo mais de 500 exames gratuitos à população local. A ação, que vai até 13 de agosto, faz parte da estratégia do Governo do Amazonas para ampliar o acesso a exames especializados no interior e acelerar diagnósticos de doenças.

Wilson Lima participou da vistoria - Foto: Divulgação

A carreta, estacionada no Serviço Social do Comércio (Sesc), tem como objetivo realizar 530 exames, sendo 300 ultrassonografias e 230 mamografias, para pacientes encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

"Estamos trazendo a carreta para zerar ou diminuir as filas, para que as pessoas esperem menos tempo por um exame de imagem", afirmou o governador, reforçando o compromisso de garantir que todas as pessoas cadastradas sejam atendidas antes da unidade deixar a cidade.

A Carreta da Saúde da Mulher oferece uma ampla gama de ultrassonografias, incluindo exames de abdômen total, tireoide, transvaginal, pélvico e obstétrico, entre outros. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, com uma equipe especializada e equipamentos de alta tecnologia.

Foto: Divulgação

Desde a sua implantação em 2023, as Carretas da Saúde já realizaram mais de 70 mil atendimentos em diversas cidades do estado, como Iranduba, Parintins e o próprio Manacapuru. A estratégia inclui três unidades móveis: uma para tomografia e duas para mamografia e ultrassonografia, com o objetivo de descentralizar os serviços e levar atendimento especializado para o interior.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas