Publicidade irregular: prefeitura intensifica ação contra lambe-lambes em Manaus
Manaus/AM- O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), está intensificando a fiscalização para combater a poluição visual causada por "lambe-lambes" e cartazes em áreas públicas. A ação visa coibir a afixação de material publicitário em muros, postes e outros mobiliários urbanos, que é proibida pelo Código de Posturas de Manaus.
Recentemente, uma equipe do Implurb flagrou um homem na Avenida Darcy Vargas colando cartazes irregularmente. O material foi apreendido e o responsável, assim como a empresa que o contratou, será notificado. Segundo o vice-presidente do Implurb, Antônio Peixoto, a poluição visual é uma ilegalidade e pode configurar crime ambiental. Ele ressalta que as empresas produtoras de eventos também serão acionadas.
As multas para publicidade irregular variam de R$ 581,48 a R$ 10.175,90. O Implurb destaca que é proibido instalar cartazes e faixas em postes, placas de trânsito, pontes e outros locais públicos.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3673-9305, 161 ou pelo e-mail [email protected].
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas