Wilson Lima diz que continuará lutando pela ZFM; políticos exaltam modelo econômico
Manaus/AM - A Zona Franca de Manaus (ZFM) completou, nessa quarta-feira (28), 57 anos de existência. Em comemoração, diversos políticos parabenizaram e enalteceram o modelo econômico do Norte do país que, só em 2023, faturou R$ 173,47 bilhões de reais e gerou mais de 120 mil empregos.
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, enalteceu as qualidades da ZFM e destacou que não há na Amazônia Legal nenhum modelo econômico tão exitoso quanto o da Zona Franca de Manaus.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, parabenizou, nas redes sociais, o modelo econômico. “No dia que em que comemoramos os 57 anos da Zona Franca de Manaus e da Suframa, reforço meu compromisso em continuar lutando em defesa deste que é o mais exitoso modelo de desenvolvimento econômico, social e ambiental do país.” destacou.
Nas redes sociais, o deputado federal, Alberto Neto (PL), destacou duas de suas leis que beneficiam a Suframa e enalteceu a importância não só para a região Norte, mas para o todo o país. “A ZFM é um pilar essencial para o progresso da região, sendo responsável por sustentar 80% da economia amazonense. Sua história é marcada por um notável legado na geração de empregos e na redução das desigualdades regionais”, comemorou o deputado.
ASSUNTOS: Amazonas