Compartilhe este texto

Vídeo: Mototaxista é flagrado arrastando cachorro por rua de Itacoatiara

Por Portal Do Holanda

23/02/2024 12h06 — em
Amazonas



 

 

Manaus/AM - Um homem, identificado como Daniel, foi flagrado por câmeras de segurança arrastando o próprio cachorro amarrado a motocicleta pelas ruas de Itacoatiara, por volta das 6h, nessa quinta-feira (22).

Nas imagens, o animal aparece preso por uma corda no pescoço e está amarrado à traseira do veículo. Daniel percorre a rua com o animal, já sem vida, e em determinado momento, para, solta a corda, e abandona o corpo do cãozinho indo embora em seguida.

Segundo a polícia, o homem contou que havia encontrado o cão envenenado na porta de casa ao lado de uma marmita com comida.

Daniel alegou que não tinha ferramentas para abrir uma vala no quintal e enterrar o animal, e por isso, resolveu arrastá-lo até outra rua para ser levado pelo caminhão de lixo. Após a repercussão da imagem, o homem foi identificado e autuado por maus-tratos a animais. Porém, com a ampla repercussão do vídeo, ele passou a ser ameaçado de morte e pediu ajuda à polícia.

O mototaxista diz que nunca maltratou o animal, que o alimentava, cuidava dele e que o cachorro guardava sua casa, mas alguém o matou envenenado.

Ele garante que o pet já estava morto quando o deixou na rua e diz que só o fez por não ter condições de enterrá-lo. Mesmo assim, a população está revoltada com a ação dele.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Policial

+ Amazonas