Manaus/AM - Dois trabalhadores que realizavam pintura em uma caixa d’água desmaiaram após sofrer intoxicação e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na tarde de segunda-feira (29), no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. Um vídeo mostra o momento em que os militares içam as vítimas até a parte externa da estrutura.
Nas imagens, é possível ver a equipe especializada em salvamento em altura utilizando técnicas de içamento e contrapeso para retirar os homens inconscientes. O resgate foi feito com apoio de cilindros de oxigênio e contou com a participação de oito bombeiros e três viaturas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após serem retirados, os pintores voltaram a recuperar a consciência e receberam atendimento médico no local. Em seguida, foram encaminhados a unidades de saúde. O CBMAM destacou que a operação exigiu rapidez e precisão para evitar uma tragédia.

