Vereador é preso por violência contra a companheira em Envira

Manaus/AM - Um vereador de 52 anos, que não teve o nome informado, foi preso nessa sexta-feira (4) em Envira, no interior do Amazonas, acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira de 27 anos. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, a 1.208 km de Manaus.
Segundo informações divulgadas neste sábado (5), a vítima relatou ser agredida e ameaçada desde o início do relacionamento, em 2013, quando tinha apenas 16 anos. O delegado Henrique Maciel afirmou que o homem era constantemente violento, praticando agressões físicas como tapas, murros e puxões de cabelo, além de ameaçá-la de morte caso a relação terminasse.
A situação se agravou quando, ao tentar sair de casa e retornar para a residência da mãe, a vítima foi novamente ameaçada. Ao comunicar que não queria mais conviver com o vereador, o agressor quebrou o celular e o notebook dela em um ataque de fúria.
Com medo de sofrer novas agressões, a mulher decidiu procurar a delegacia e formalizou a denúncia. Após a solicitação da polícia, a Justiça autorizou os mandados de prisão e busca e apreensão, que foram cumpridos com sucesso.
O vereador responderá pelos crimes de ameaça, violência patrimonial e moral no âmbito da violência doméstica e está à disposição da Justiça.

ASSUNTOS: Amazonas